Partidos
Atualizado em: 29/04/2011 - 9:43 pm

O ex-tesoureiro Delúbio Soares, réu no processo do mensalão, foi refiliado ao PT.

O Partido dos Trabalhadores aprovou oficialmente, nesta sexta-feira (29), a volta de Delúbio Soares a sigla.

Com 60 votos a favor, 15 contrários e duas abstenções, o diretório nacional petista, confirmou a refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão.

Apoio de Lula
Delúbio foi expulso da sigla quase seis anos atrás por “gestão temerária”. O ex-tesoureiro foi o pivô do escândalo conhecido como mensalão, que resultou na maior crise enfrentada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas ele retorna aos quadros petistas com carta branca do ex-presidente.

Os votos contrários a Delúbio foram dados pelos membros da Articulação de Esquerda e a Mensagem ao Partido. Desde 2009 o ex-tesoureiro tentava voltar ao partido, mas a proximidade da disputa para a eleição de Dilma Rousseff (PT) atrapalhava os planos de Delúbio, que é réu no processo do mensalão.

Candidatura
De volta ao PT, Delúbio já conta até com apoio para uma possível candidatura nas eleições municipais de 2012.

“Se o diretório aprovar a refiliação do Delúbio, ele passa a ter os mesmos direitos de todos os filiados. Isso inclui o direito de votar e ser votado. E, tendo apoio, ele tem todo direito de sair candidato a vereador”, afirma Paulo Ferreira, Secretário de Finanças do PT desde a saída de Delúbio.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me