ALEC
Atualizado em: 14/07/2011 - 6:41 pm

Plenário 13 de maio/ Assembleia Legislativa do Ceará

Como já era esperado, os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (14), por 36 a favor e 2 contra, as contas apresentadas pelo governador do Estado, Cid Gomes, alusivas ao exercício de 2010. A votação em plenário foi secreta.

Contra
Na ocasião os deputados Heitor Férrer (PDT) e Roberto Mesquita ressaltaram que há “méritos” na prestação de contas do Governo, cujos investimentos em educação e saúde ultrapassaram os índices mínimos determinados pela Constituição, mas fizeram algumas ressalvas.

Férrer criticou a distribuição dos recursos do Plano Plurianual (PPA) por macrorregião. Segundo ele, houve uma concentração em determinadas áreas em detrimento de outras.

Já Mesquita disse que embora o crescimento do Estado tenha sido um dos melhores do País, lamentou que apenas 2% do previsto no orçamento tenham sido investidos no fomento de atividades de pesquisas cientificas.

A Favor
Do outro lado, os deputados Sérgio Aguiar (PSB) e Antonio Carlos (PT, líder do Governo na AL) destacaram os investimentos e crescimento do estado.

Segundo Aguiar, o Ceará registrou um aumento de 7,9% no PIB em 2010, enquanto o Brasil teve um aumento de 7,5%. Quanto ao incentivo às pesquisas, ele informou que foram investidos R$ 22 milhões.

LDO
A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias ficou para a sexta-feira (15), última sessão antes do recesso parlamentar.

Com a Agência de Notícias da AL

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me