Ceará

AL comemora 35 anos do Núcleo de Pesquisas sobre a Criança da UFC

AL comemora 35 anos do Núcleo de Pesquisas sobre a Criança da UFC

A Assembleia Legislativa comemora, nesta sexta-feira (30), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, os 35 anos do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança, da Universidade Federal do Ceará (Nucepec/UFC). A solenidade atende requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).

O parlamentar explicou que o Nucepec foi fundado em 1984, com o propósito de contribuir com o cenário político e acadêmico em prol dos direitos da criança e do adolescente. É vinculado ao departamento de Psicologia da UFC e à Pró-Reitoria de Extensão e emprega ações de pesquisa, ensino e formação humana.

“São propósitos do Nucepec contribuir com o processo de construção da cidadania das crianças e dos adolescentes, colaborar com a formação de trabalhadores na área de promoção e defesa dos direitos das crianças, além de promover e incentivar a formação cidadã”, explicou o parlamentar.

Homenagens
Serão homenageadas a fundadora da Pastoral do Menor de Fortaleza, Maria Crismanda Saraiva; a assistente social Eliane Maria Lopes; a coordenadora nacional do Centro de Defesas, Margarida Maria Marques, além de representantes do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa, representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a Criança.

Com informações da AL


Curtir: