Ceará

AL concede Medalha Otávio Lobo a Jesualdo Farias

AL concede Medalha Otávio Lobo a Jesualdo Farias. Foto: Jr. Panela (CCSMI/UFC)

O ex – reitor da universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira Farias receberá na noite de segunda-feira (03), na Assembleia Legislativa do Ceará, a Medalha João Otávio Lobo.

A entrega da medalha ao mérito foi um requerimento da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR). A solenidade acontecerá no Plenário 13 de Maio, às 18h.

“A medalha é uma das maiores honrarias destinadas ao Educador ou Instituição Educacional de maior projeção no Estado. E para nós será uma imensa satisfação entregar a medalha ao reitor e educador Jesualdo Farias por sua imensa contribuição com a educação do nosso Ceará”, disse a parlamentar.

Perfil
Jesualdo Pereira Farias foi reitor e professor da Universidade Federal do Ceará de 2008 a 2015 e atualmente é Secretário das Cidades do Estado do Ceará. Teve ampla atuação na gestão universitária e, na UFC, já desempenhou também as funções de chefe de departamento, coordenador de curso de pós-graduação, vice-diretor de centro, diretor de centro e vice-reitor.

E ainda
Foi responsável por interiorizar a educação, fundando 4 Campi: Campus de Sobral, Campus de Quixadá, Campus de Crateús e Campus de Russas. Fundou também o Campus do Cariri, que é independente, e se transformou na Universidade Federal do Cariri. Foi, ainda, Presidente e Vice-Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).


Curtir: