ALEC

AL debate concessão de licenças ambientais em Iguatu

Obras em andamento no canal da Bastiana, em Iguatu.

A concessão de licenças ambientais para o município de Iguatu, região Centro-Sul do Estado, será debatida nesta quarta-feira (9), às 14h30min, na Assembleia Legislativa. Estarão em pauta, a construção de um aterro sanitário e de outras obras nas proximidades da lagoa da Bastiana, consideradas inadequadas.

De acordo com os parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, que propuseram a discussão, as obras podem trazer danos futuros ao meio ambiente e à população da cidade.

As licenças já foram expedidas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), mas serão apresentadas na reunião denúncias de moradores e de entidades ambientais da região que apontarão riscos que poderia ser causado com o andamento das obras.

Foram convidados a participar do debate representantes da Semace, do Ibama, do Conselho de Política Ambiental (Conpam), Ministério Público do Ceará, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Iguatu, Diocese de Iguatu, Comissão Pastoral da Terra e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema).

Leia mais:
Homem é assassinado à bala em Iguatu
Câmara Municipal pode instaurar CPI dos banheiros em Iguatu
Jovens denunciam tortura em Iguatu

Redação Jangadeiro Online, com informações da Assembleia Legislativa