Ceará

AL debate fiscalização de clínicas para dependentes químicos nesta terça-feira

Evento acontece no Complexo de Comissões da AL. Foto: ALcomiss

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (18), a partir das 14 horas, audiência pública para discutir a regulamentação e fiscalização das clínicas e comunidades terapêuticas para dependentes químicos no Ceará.

O debate atende a requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Urgente
Para a parlamentar, é urgente e necessária a regulamentação das clínicas que tratam pessoas com alguma dependência química. “Este assunto precisa ser tratado com mais seriedade, pois muitas destas casas estão longe de serem instituições de saúde”, aponta.

Ainda de acordo com Fernanda Pessoa, “especialistas em saúde relatam que muitas clínicas estão funcionando de forma irregular, atuando na clandestinidade e, infelizmente, elas têm crescido em todo o País”.

Convidados
Foram convidados para a audiência a gestora da Unidade de Desintoxicação do Hospital Mental de Messejana, Sandra Coelho; o presidente da Associação Nacional dos Alcoolistas, Adictos e Codependentes (Anaco), Márcio Rocha; a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto; o presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), Ricardo César Vieira Madeiro; a presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB/CE, Rossana Brasil Ferreira Kopf; além de representantes das secretarias de saúde do Estado e de Fortaleza; dentre outras autoridades.

Com informações da AL


Curtir: