ALEC

AL debate Fundo de Revitalização da Cadeia Produtiva da Carnaúba

AL debate Fundo de Revitalização da Cadeia Produtiva da Carnaúba
AL debate Fundo de Revitalização da Cadeia Produtiva da Carnaúba

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (25/05), audiência pública para discutir a criação do Fundo Estadual de Revitalização da Cadeia Produtiva da Carnaúba.

Atendendo a requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB), o evento acontece a partir das 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Demanda do Município
Segundo a deputada, o debate foi requerido para atender à solicitação do presidente da Câmara Municipal de Moraújo, vereador Salustiano Teodoro.

Entre as temáticas a serem abordadas na audiência pública está a derrubada de mais de cinco milhões de pés da espécie Copernicia prunifera (nome científico da carnaubeira) em apenas três anos, causando sérios riscos na produtividade da planta conhecida como “a árvore da vida”.

Economia
A carnaúba possui múltiplas aplicações em setores como construção civil e artesanato. Porém, o refino e a comercialização da cera de carnaúba se constituem na principal atividade econômica, gerando aproximadamente 100.000 empregos diretos e indiretos no Ceará.

Com informações da AL


Curtir: