Ceará

AL debate impacto da Reforma da Previdência para pessoas com deficiência

Evento acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: ALCE

A Assembleia Legislativa do Ceará, debate, nesta segunda – feira (24), às 9 horas, no auditório Murilo Aguiar, os impactos da Reforma da Previdência para as pessoas com deficiência.

O evento atende ao requerimento do deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara Federal.

De acordo com o Cabo Sabino, o objetivo é fomentar a discussão, haja vista o impacto que a reforma acarretará na vida das pessoas com deficiência, tanto as que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) e as que trabalham, contribuindo assim para o sistema.

“Entendo que, nem esta casa, que discute com os respectivos pares a reforma, não a domina com plenitude, vejo que a população, principalmente as pessoas com deficiência, estão alheias sobre o que a proposta traz e os seus impactos. Por isso, é de fundamental importância levar o conhecimento a todos”, justifica o parlamentar sobre a importância.

Convidados
Várias entidades representativas já confirmaram a presença, dentre elas: Associação de Mulheres Especiais (AME); Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal; Fundação Projeto Diferente; Existir, Associação Inclusiva de Fortaleza, dentre outras.

Quixadá
Já no dia 28 de abril, também atendendo ao requerimento do republicano, o debate sobre os impactos da Reforma da Previdência para as pessoas com deficiência acontecerá, às 9 horas, na Câmara Municipal do Município de Quixadá. Desta vez, promovida pela Câmara Federal e pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.


Curtir: