Ceará

AL debate projeto de lei que estabelece cotas nas universidades estaduais

AL debate projeto de lei que estabelece cotas nas universidades estaduais
AL debate projeto de lei que estabelece cotas nas universidades estaduais

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa realiza audiência pública, nesta segunda-feira (15/06), às 14h30, para discutir o projeto de lei nº 29/15, de autoria do deputado Zé Ailton Brasil (PP), que dispõe sobre a instituição do sistema de cotas nas instituições de ensino superior no estado do Ceará. O evento acontecerá no Complexo de Comissões da Casa.

Acesso
O deputado Renato Roseno (Psol), autor do requerimento juntamente com o deputado Zé Ailton Brasil (PP), afirma que a política que estabelece cotas nas universidades se configura como um importante instrumento que propicia a democratização do acesso ao ensino e à ampliação da participação de grupos discriminados na educação. Portanto, segundo os parlamentares, é necessário ampliar essa discussão com a sociedade cearense.

Convidados
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Ueva) e da Universidade Regional do Cariri (Urca), além dos diretórios centrais dos estudantes da Uece, Ueva, Urca, os sindicatos das três universidades estaduais e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Andes.

Com informações da AL


Curtir: