Ceará

AL entrega Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa nesta sexta

AL entrega Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa nesta sexta

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (09/06), a partir das 14h, a solenidade de entrega da Medalha Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa.

O evento ocorre no Complexo de Comissões Técnicas e integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente na AL. O requerimento foi feito pelo secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno.

Reconhecimento
A medalha será concedida ao economista Antônio Rocha Magalhães em reconhecimento aos serviços prestados por ele ao bioma da caatinga. O economista estuda o desenvolvimento sustentável do Nordeste, as mudanças climáticas, a sustentabilidade ambiental, além do gerenciamento de recursos hídricos.

Experiência
Antônio Rocha possui doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1983) e experiência na área de Planejamento Urbano e Regional. Atualmente, é consultor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos e membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Prêmio
O prêmio é concedido a pessoas físicas e privadas que tenham desempenhado ações para contribuir com o desenvolvimento sustentável da caatinga.

Com informações da AL


Curtir: