ALEC

AL faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Vicente Arruda

Minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-deputado federal Vicente Arruda. Foto: Edson Júnior Pio

O plenário da Assembleia Legislativa fez minuto de silêncio, nesta terça-feira (12/11), em homenagem póstuma ao ex-deputado federal Vicente Arruda, que morreu nesta madrugada, aos 90 anos. A solicitação partiu do deputado Sérgio Aguiar (PDT).

Cientista político, jornalista e advogado, Vicente Ferreira de Arruda Coelho nasceu em 17 de maio de 1929, no município de Granja. Foi eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal em 1995, onde atuou por 12 anos.

“O deputado federal Vicente Arruda foi um grande representante do nosso Estado na Câmara Federal. Nosso abraço á família e amigos nesse momento de tristeza”, declarou Sérgio Aguiar.

Pesar
O deputado Lucílvio Girão (PP) manifestou tristeza pelo falecimento do parlamentar cearense e destacou seu trabalho na Câmara. “Durante seis mandatos, se destacou no Congresso e como advogado, muito contribuiu para a Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa. Meus pêsames aos familiares e a todo o município de Granja, que perde esse grande representante”, salientou.

“Recebemos com muita tristeza a noticia do falecimento de meu tio, Vicente Arruda. Um filho ilustre de Granja que muito fez por todo o Estado”, declarou o deputado Romeu Aldigueri (PDT). O parlamentar comunicou ainda que o velório ocorre na funerária Ethernus, a partir das 10h.

Com informações da AL


Curtir: