Eleições 2016

AL fecha as portas a partir de quinta para instalação de urnas

AL fecha as portas a partir de quinta para instalação de urnas. Foto: ALCE
AL fecha as portas a partir de quinta para instalação de urnas. Foto: ALCE

O Palácio Adauto Bezerra da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ficará fechado a partir das 13 horas desta quinta-feira (29/09), por solicitação da Justiça Eleitoral, para a instalação das urnas eletrônicas utilizadas na votação do próximo domingo (02/10).

Assim, ficam suspensas as atividades dos setores da AL localizados no prédio principal, além do acesso do público aos órgãos como Banco do Brasil, Espaço do Povo, Correios, Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar.

Anexo
Já os equipamentos localizados no prédio José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) – como Procon AL, Casa do Cidadão e Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) – continuam funcionando normalmente.

Seções
As dez seções eleitorais localizadas na AL possuem 3.819 eleitores aptos a votar no próximo domingo (02/10), quando será realizado o primeiro turno das eleições municipais. No Palácio Adauto Bezerra, estão as seções 1, 2, 3, 4, 5, 6, 326 e 321 (voto em trânsito), além das seções 342 e 348, que antes ficavam localizadas no anexo II da AL.

Candidatos
Entre os 46 deputados da Assembleia Legislativa, 12 são candidatos no pleito municipal. Segundo o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, caso sejam eleitos, esses parlamentares serão substituídos pelos suplentes, mudando a composição da Casa.

Fortaleza
Na capital cearense, são candidatos a prefeito os deputados Capitão Wagner (PR), Tin Gomes (PHS) e Heitor Férrer (PSB). Já o deputado Elmano Freitas (PT) está concorrendo como vice na chapa da deputada federal Luizianne Lins (PT).

Interior
No interior do Ceará, o deputado João Jaime (DEM) está pleiteando a prefeitura em Jijoca de Jericoacoara. A deputada Bethrose (PMB), em São Gonçalo do Amarante. Já o deputado Carlomano Marques (PMDB) disputa em Pacatuba e o deputado Ivo Gomes (PDT), em Sobral.

A cidade de Maracanaú tem como um dos candidatos o deputado Júlio César Filho (PDT). A deputada Laís Nunes (PMB) é candidata em Icó. O deputado Naumi Amorim (PMB) disputa em Caucaia e o deputado Zé Ailton Brasil (PP) no Crato.

Na terça
Ainda de acordo com Carlos Alberto Aragão, as atividades legislativas no Plenário devem ser retomadas a partir da próxima terça-feira (04/10), “já com leitura de matérias que estão chegando no expediente da Casa”. Além disso, as comissões técnicas têm previsão de voltar a se reunir a partir de quarta-feira (05/10), e a primeira votação em Plenário deve ocorrer na quinta-feira (06/10).

Com informações da AL


Comentários: