ALEC

AL inicia etapa de gerenciamento do planejamento estratégico 2011-2020

Planejamento Estratégico 2011 – 2020. Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa iniciou nesta segunda-feira (26/11) uma nova etapa do Planejamento Estratégico 2011-2020, encampado pelo presidente deputado Roberto Cláudio (PSB). Após sair do chamado ciclo de planejamento para iniciar o de gerenciamento, a Casa começa a avaliar a execução das ações desenvolvidas em 2012.

Consultoria
Com a consultoria da Fundação Dom Cabral, em 2011 a Mesa Diretora e os gestores da Casa elaboraram objetivos, metas e projetos para a década. Ao longo deste ano, foram implantadas ações voltadas para as políticas socioculturais e de recursos humanos, segurança física e de informação, além de modernização tecnológica.

“Se todos passam a ser coerentes com a visão de futuro da organização e com o direcionamento compartilhado, as ações vão gerar transformações para o futuro”, prospecta o professor associado da Fundação Dom Cabral, Valdemar Barros Filho, consultor responsável pelo acompanhamento do Planejamento Estratégico.

Fases
Nesta fase, iniciada a partir da reunião com a diretoria da Assembleia, no Salão Nobre da Presidência, com a ajuda da Sistemática de Gerenciamento de Resultados, os gestores começam a fazer as leituras retrospectivas e de tendências dos resultados obtidos dos projetos.

“A gente teve o acompanhamento do que foi realizado em comparação ao planejado. A partir daí, vamos dar continuidade a ações corretivas e preventivas ou repetir as ações que vinham dando certo e geraram resultado positivo”, afirmou a coordenadora de Gestão Estratégica da Assembleia, Annia Saboya.

Foco
Saboya analisou ainda os impactos do planejamento no dia a dia do trabalho do servidor. Segundo ela, o corpo técnico da Casa passou a ter maior “foco em resultados”. “É uma mudança cultural muito importante”, avaliou.

Com informações da AL


Curtir: