Ceará

AL inicia planta 14 mil mudas na Serra da Ibiapaba para “zerar” emissão de carbono

AL inicia planta 14 mil mudas na Serra da Ibiapaba para “zerar” emissão de carbono

A Assembleia Legislativa realiza na próxima quinta-feira (05), pela manhã, o plantio de mais de 14 mil mudas no Parque Nacional de Ubajara, na Serra da Ibiapaba (Horto Florestal – CE que liga Ubajara a Tianguá), como umas das principais ações para zerar sua emissão de carbono.

A iniciativa foi possível com a contabilização da emissão de gás carbônico pela Assembleia e posterior compensação ao meio ambiente com o plantio de árvores. A Assembleia Legislativa do Ceará completou um ano de adesão à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) no mês de junho.

Pegada
O programa é chamado de Pegada Carbônica e se insere na A3P, que também trouxe para a Assembleia uma campanha de conscientização ambiental com parlamentares e servidores da Casa, além da virtualização do processo legislativo (torna digital a apresentação de documentos, reduzindo a uso de papel), coleta de pilhas e baterias, entre outros.

Objetivo
A A3P é um programa cujo objetivo é estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras. A Assembleia Legislativa promete fazer, anualmente, a medição e o levantamento para compensação.

Com informações da AL


Curtir: