Ceará

AL lança Frente Parlamentar em Defesa da Mulher na próxima segunda

Deputada Eliane Novais (PSB). Foto: Kézya Diniz

A Assembleia Legislativa do Ceará lança na próxima segunda (05/03), durante sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. A iniciativa atende a requerimento da deputada Eliane Novais, em conjunto com os(as) deputados(as) Rachel Marques, Dr. Pierre, Patricia Saboya, Antonio Carlos, Professor Teodoro, Ines Arruda, Fernanda Pessoa e Beth Rose.

Objetivo
A Frente, segundo a deputada Eliane Novais, visa mobilizar parlamentares na busca por projetos e ações que contribuam com a afirmação dos direitos civis, políticos e sociais das mulheres.

Ações
Realização de seminários e campanhas, lançamento de publicações, apoio ao desenvolvimento de pesquisas e elaboração de projetos de lei são algumas atribuições da Frente. “Somente a partir da presença feminina na política teremos reais condições de corrigir os longos anos de desigualdades de gênero. E as casas legislativas têm papel fundamental. A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher no legislativo estadual é uma decisão que contribuirá para estabelecermos no parlamento a cultura da equidade”, defendeu Eliane Novais.

Homenagem
Ainda durante a solenidade, serão realizadas homenagens a mulheres que desempenharam relevante papel na luta pela afirmação das mulheres. Ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza, está entre as homenageadas.

Serviço
Evento: Sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher e lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher;
Local: Plenário 13 de maio;
Data: 5 de março de 2012;
Horário: 14h:30min

Com informações da Assessoria