Ceará

AL promete enviar documento para Dilma Rousseff cobrando o início das obras da Refinaria do CE

José Albuquerque segue mobilização pela Refinaria
José Albuquerque segue mobilização pela Refinaria

Prefeitos, empresários e representantes da sociedade civil vão assinar documento a ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff e à presidente da Petrobras, Graça Foster, cobrando a instalação da Refinaria Premium do Ceará.

A decisão foi tomada durante o primeiro encontro regional da campanha que visa mobilizar a sociedade e os políticos em prol da instalação do equipamento nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. O encontro aconteceu na tarde da quarta-feira (05/06), no Centro de Convenções de Sobral.

Desenvolvimento
A discussão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB). “A refinaria vai trazer geração de emprego e renda para todo o Ceará. O Governo Estadual já fez a parte dele, falta agora o Governo Federal fazer a sua”, frisou o parlamentar.

Dilma
José Albuquerque falou sobre a importância da campanha realizada pela Assembleia e disse que o assunto pode mudar os rumos do Estado do Ceará. “Tenho a Certeza que nós vamos conseguir sensibilizar a presidente Dilma a iniciar as obras da refinaria no nosso Estado”, ressaltou.

 

Emprego
O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, parabenizou a AL pela iniciativa e ainda destacou os impactos positivos que a refinaria trará para todo o Estado. Ele lembrou que a geração de emprego é um dos pontos primordiais para o desenvolvimento dos municípios. “Para nós a refinaria é uma conquista contemporânea, por isso pedimos o inicio das obras já”, complementou.

Quem foi
Representantes da sociedade civil, políticos e empresários dos municípios de Moraújo, Senador Sá, Santana do Acaraú, Coreaú, Massapé, Meruoca, Alcântaras, Forquilha, Irauçuba, Cariré, Groaíras, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Hidrolândia, Itapagé e Reriutaba, que fazem parte da região Norte do Estado, participaram da discussão.

Também participaram do encontro os deputados Sérgio Aguiar (PSB) e Lula Morais (PCdoB); os prefeitos de Massapé, Antônio José; Cariré, Antônio Martins; Irauçuba, José Mota; Coreaú, Érika Frota; Alcântaras, Adalberto Mendes; Groaíras, Adail Albuquerque; além de vereadores, representantes de associações comunitárias, secretários municipais, estudantes e educadores.


Curtir: