Ceará

AL promove audiência no Crato sobre impactos do Cinturão das Águas

AL promove audiência no Crato sobre impactos do Cinturão das Águas
AL promove audiência no Crato sobre impactos do Cinturão das Águas. Foto: Divulgação

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa, promove, nesta sexta-feira (05/05), às 14h, no município de Crato, audiência pública para discutir os impactos sociais e ambientais do Cinturão das Águas do Ceará (CAC).

O evento, requerido pelo deputado Renato Roseno (Psol), vai acontecer no Centro Cultural do Assentamento 10 de abril.

Demanda
De acordo com o parlamentar, a audiência busca atender à demanda dos movimentos socioambientais da região, como o Fórum Popular das Águas do Cariri e diversas comunidades atingidas pelas obras do CAC.

“O propósito é debater os impactos sociais e ambientais do Cinturão das Águas, com destaque para a região do Cariri cearense. A audiência visa atender à solicitação de diversas comunidades atingidas, a exemplo da comunidade Poço Dantas, localizada no distrito de Monte Alverne, no município de Crato. A população é descendente dos índios cariris e se encontra em processo de autorreconhecimento. A atividade e o modo de vida da população vêm passando por grandes transformações depois da chegada do CAC”, justificou Renato Roseno.

Cinturão
O cinturão é projeto da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado do Ceará (SDH) e está inserido no contexto das grandes obras de transposição hídrica no Brasil, que pretende perenizar 12 bacias hidrográficas do Estado.

Com informações da AL


Curtir: