Reforma Política

AL promove Sessão Especial para discutir Reforma Política e Plebiscito

O evento atende ao requerimento do deputado Danniel Oliveira (PMDB)
O evento atende ao requerimento do deputado Danniel Oliveira (PMDB)

A Assembleia Legislativa promove uma Sessão Especial, no dia 15 de julho, para discutir a Reforma Política e Plebiscito Geral. O evento atende ao requerimento do deputado Danniel Oliveira (PMDB).

Proposta
O objetivo, segundo o deputado, é promover o debate entre os parlamentares e a sociedade civil para, de acordo com os resultados, redigir uma proposta da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e envia-la ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Nesse momento o Brasil todo clama e pede por Reforma Política, por isso é importante que a Assembleia Legislativa participe desta discussão, e que nós possamos passar o sentimento do Ceará em relação ao tema”, justificou o parlamentar.

Em debate
Entre os itens que vão entrar em pauta na sessão, estão a proposta de plebiscito, as formas de financiamento de campanhas eleitorais, o fim do voto secreto e do suplente de senador sem ter passado pelas urnas.

Convidados
Foram convidados para o debate os juristas membros do TSE e Justiça Federal, deputados estaduais, federais e senadores cearenses.


Curtir: