Ceará

AL realiza sessão solene para celebrar 50 anos da Receita Federal do Brasil

Solenidade atende requerimento do deputado Evandro Leitão

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (12/11), às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 50 anos da Receita Federal do Brasil. A solenidade atende a requerimento do deputado Evandro Leitão (PDT).

Fundada em 20 de novembro de 1968, a Receita Federal do Brasil é fruto da fusão e da consolidação de diferentes órgãos e secretarias de fiscalização. Para o parlamentar, a instituição se destaca pela importante trajetória desempenhada.

“A Receita Federal despontou como elemento inovador pela organização e pela eficiência de seus processos, com uso intensivo de tecnologia, transformada em melhores serviços para a cidadania”, enfatiza.

Fundamental
Evandro Leitão ainda considera o órgão como fundamental para o Brasil, por, além de combater ilícitos, estimular a competitividade econômica. “A Receita Federal é constituída por profissionais de excelência em diversas formações dedicados às atividades de administração tributária e aduaneira, com vistas a obter a arrecadação de tributos devidos nos termos da lei; a promover a fluidez e a segurança no comércio exterior; e a contribuir para a melhoria da competitividade do País”, afirma.

Homenagem
Na oportunidade, serão homenageados sete ex-superintendentes da Receita Federal do Brasil e seis servidores serão agraciados com a Medalha Noé Winkler 2018.

Com informações da Agência Brasil


Curtir: