Além da Notícia

Além da Notícia: Vasco Furtado e Geovani Jacó discutem segurança pública nesta sexta

Vasco Furtado e Geovani Jacó discutem segurança pública nesta sexta no Além da Notícia. Foto: Reprodução da TV/Via Instagram

Onde termina a notícia? O que motiva uma declaração? Qual a realidade por trás de um número? Para além dos fatos existem ideias, opiniões, divergências, diferentes circunstâncias. Por isso, é preciso ir “Além”.

Além da Notícia
E no programa Além da Notícia que vai ao ar nesta sexta-feira (27) a gente fala sobre um assunto que interessa a cada um dos cearenses: a violência que bate a nossa porta sem ver classe social, religião, grau de instrução. A realidade é que viramos reféns da insegurança.

Maquiagem?
E tem ainda um outro problema, a sociedade não tem acesso fácil aos números atualizados da Segurança Pública aqui no Ceará. Seria uma tentativa de maquiar o avanço da violência?

Convidados
Quem fala sobre o assunto é o professor Geovani Jacó – coordenador do laboratório de Estudos da Conflitualidade e da Violência da UECE – e o professor da Unifor, Vasco Furtado que é especialista em Segurança Pública e criador do Wikicrimes – um aplicativo utilizado para “mapear os crimes” em Fortaleza.

Quando?
O Além da Notícia vai ao ar nesta sexta-feira (27), a partir das 20h30, na TV Jangadeiro.


Curtir: