Ceará

Aliado de Cid se diz preocupado com a segurança durante a Copa

Aliado de Cid se diz preocupado com a segurança durante a Copa. Foto: Divulgação
Aliado de Cid se diz preocupado com a segurança durante a Copa. Foto: Divulgação

No segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/06), o deputado Welington Landim (Pros) disse estar preocupado com a visita de alguns secretários de segurança pública estaduais à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para apresentar propostas de alteração no Código Penal e no Código de Processo Penal. “Urgentemente”, segundo enfatizou.

Justiça
Segundo o deputado Welington Landim, “os secretários foram pedir socorro com relação à modificação das penas para os que cometem infração no Brasil. Mas declaração de um deles afirmando que estavam enxugando gelo, me deixou muito preocupado. A polícia vem fazendo seu papel e a Justiça, não por incompetência, mas pela Lei, acaba colocando os infratores na rua”, ressaltou Landim.

Exemplos
O deputado citou como exemplo os assaltos realizados na zona rural de Missão Velha, onde várias propriedades foram assaltadas e, ao prender os assaltantes, foi descoberto que dois eram menores de idade e um terceiro que havia sido solto há uma semana. “Preocupa-me muito essa situação, pois, se oito secretários de segurança de grandes estados se dirigem ao Congresso para pedir que melhore a qualidade das leis em relação as penas, imagine o que acontece nos estados menores? Os bandidos sabem dessa impunidade e estão se aproveitando disso”, analisou.

Legado
Welington Landim pediu para a população que aproveite o legado bom que a Copa do Mundo está deixando para Fortaleza e tentem mostrar algo de bom para as câmeras internacionais. “Não estou me pronunciando dizendo que os movimentos sociais estão errados. Apoio eles, mas quando temos infiltrados que querem apenas causar desordem, o movimento acaba não trazendo nenhum benefício. Não vamos vender esse País só com coisas ruins, vamos mostrar o que temos de bom”, aconselhou.

Realidade
Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) disse que quando Lula conseguiu trazer a Copa para o Brasil, a intenção era mostrar o bom momento de sua administração, mas assim como as boas mudanças, a imprensa também deve mostrar a realidade do País.


Curtir: