Câmara dos Deputados

André Figueiredo é o novo líder da bancada do PDT na Câmara

Lideranças do PDT em reunião. Foto: Divulgação

Em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (31/01) na sede do Partido Democrático Trabalhista, em Brasília, parlamentares e membros da Executiva Nacional elegeram o deputado André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal. Essa é a primeira vez que um cearense ocupa a posição de destaque dentro do PDT.

André, que disputou a liderança com o deputado pernambucano Paulo Rubem Santiago, apresentou uma proposta de reestruturação administrativa da assessoria interna do Partido, bem como defendeu a permanência do PDT na base do governo da presidente Dilma, sempre respeitando os ideais pedetistas.

“Durante a minha vida política aprendi a amar os ideais de Leonel Brizola e levo esse aprendizado para que possamos fazer uma gestão extremamente democrática e participativa, usando experiência dos líderes que nos antecederam. Trabalharemos a fim de garantir uma atuação harmônica da bancada para que possamos votar determinados temas, se não de forma consensual, pelo menos unificada, mostrando que os 27 deputados do PDT estão em sintonia com os ideais do Partido”, defendeu André Figueiredo.

Leia ainda:
André Figueiredo nega racha e diz que PDT espera ordem de Dilma para voltar ao Ministério do Trabalho          

Comissão de Ética Pública recomenda a Dilma demissão de Carlos Lupi        
Nos jornais: Lupi foi funcionário fantasma da Câmara    
Na presidência do PDT, André Figueiredo defende ‘como amigo’ que Lupi deixe o cargo      

Nas votações
Sobre votações polêmicas que poderão ir de encontro aos anseios do Governo Federal Figueiredo foi enfático. “Seguiremos as bandeiras defendidas pelo nosso Partido, em qualquer votação. Em temas controversos teremos sempre uma discussão prévia objetivando a unidade. Assim, é possível que o PDT vote contrário a algumas propostas encaminhadas pelo Executivo. Somos um Partido que tem história, que tem debates de ideias e, por isso mesmo, que tem muito a contribuir, independente de cargos, com o Governo da Presidente Dilma”, reforçou o novo líder.

Com informações do PDT