Ceará

Ao lado de Cid, Camilo Santana leva demandas a Dilma Rousseff

Ao lado de Cid, Camilo cumpre agenda em Brasília que inclui reunião com ministros de Dilma. Foto: Divulgação
Ao lado de Cid, Camilo cumpre agenda em Brasília que inclui reunião com ministros de Dilma. Foto: Divulgação

O governador eleito, Camilo Santana (PT), se reunirá, ainda nesta terça-feira (04), com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar de futuras demandas relacionadas ao desenvolvimento do Ceará.

A ideia é apresentar a Dilma as diretrizes básicas e pedir o apoio do governo federal para implantar e continuar grandes obras estruturantes no Estado. Entre as demandas estão a garantia de verbas para a construção da ferrovia Transnordestina; a continuação da transposição do Rio São Francisco; o Cinturão das Águas; e a Refinaria.

Com Cid
Desde ontem, Camilo cumpre agenda em Brasília ao lado do governador Cid Gomes (Pros). Os dois, inclusive, se reuniram com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior. O encontro foi para tratar de obras como o Anel Viário e o VLT.

“São obras importantes iniciadas pelo governador Cid Gomes que pretendo concluir em parceria com o Governo Federal. Ambas as obras ajudarão a desafogar o trânsito em Fortaleza e garantir um transporte público de qualidade para a população”, afirmou Camilo, através de nota divulgada por sua assessoria.

Leia ainda:
Camilo e Cid se reúnem com ministros da Casa Civil e Planejamento

De volta ao Ceará
Após o retorno do petista ao Estado, uma agenda de articulações políticas será fechada. O presidente estadual do PT, De Assis Diniz, afirma que ainda não há nenhum encaminhamento sobre essas articulações, no entanto, ele ressalta que Camilo está ligando pessoalmente para todos os prefeitos para agradecer o apoio e já adiantar pontos a serem tratados durante reuniões que ainda serão agendadas. De Assis ainda disse que o petista está tratando de toda articulação pessoalmente e ainda não adiantou quais diretrizes irá seguir.

PT
Na segunda-feira (03), segundo o deputado federal reeleito José Nobre Guimarães, a cúpula do PT em nível nacional se reuniu em Brasília, para avaliar a eleição. O petista reforçou, ainda, que o PT do Ceará também terá um encontro com a presidente e que, na oportunidade, também cobrará que ela “continue” e “amplie” os compromissos com os principais projetos do Ceará.

Partidos
Na última sexta-feira (31), Camilo Santana iniciou suas articulações políticas onde se encontrou no Hotel Oásis Atlântico, na Avenida Beira Mar, com os presidentes dos 18 partidos que formam a coligação “Para o Ceará seguir mudando”. O objetivo central do encontro foi avaliar os resultados da campanha e reforçar o compromisso de criação do Conselho Político formado por representantes dos partidos.

“O Conselho Político será um fórum importante para traçar os rumos do desenvolvimento político, social e econômico do Ceará”, disse Camilo Santana na ocasião. A reunião contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado reeleito Zezinho Albuquerque, e o deputado federal mais votado do Ceará, Moroni Torgan (DEM).

Com informações do OE


Curtir: