Bastidores

Após desmaio, Eunício Oliveira é internado em UTI em Brasília

Após desmaio, Eunício Oliveira é internado em UTI em Brasília

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi internado em uma UTI do hospital Santa Lúcia, em Brasília, na madrugada desta quinta (27). Segundo a reportagem apurou, ele chegou a ser sedado pelos médicos para diagnóstico.

Em nota, um médico do hospital informa que o senador sofreu um “desmaio” na madrugada. “Encontra-se no momento internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicanente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas”, informa o boletim.

Exames
Segundo a assessoria do senador, “pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral, mas os exames não diagnosticaram isso”.

“Normal”
Eunício presidiu a sessão da noite passada que aprovou o projeto de lei de abuso de autoridade e a PEC que acaba com o foro privilegiado. O cearense trabalhou normalmente e chegou, inclusive, a comemorar a aprovação do Projeto de Lei do Senado que altera a definição dos crimes de abuso de autoridade, e da Proposta de Emenda à Constituição que extingue o foro privilegiado.

“Por meio do diálogo, do exercício da política, da boa política, missão para a qual o povo nos colocou aqui, esta Casa hoje tomou duas importantíssimas decisões. Acabamos com o injustificável privilégio do foro por prerrogativa de função, atendendo ao clamor popular que nos reclamava isso há anos. Ao mesmo tempo, regulamos o combate ao abuso de autoridade, uma excrescência que afeta o cidadão diariamente, da ‘carteirada’ na fila do cinema à prisão injusta; dos maus­tratos na delegacia ao vazamento criminoso de informações sigilosas”, declarou Eunício.

Com informações da Folha

Clique para ampliar

Curtir: