Eleições 2014

Após desmaio, Roberto Cláudio diz que Cid segue no comando das discussões

Roberto Cláudio é o prefeito de Fortaleza. Foto: Tiago Stille
Roberto Cláudio é o prefeito de Fortaleza. Foto: Tiago Stilleroberto

Após passar mal e desmaiar durante convenção estadual do PDT no final de semana, o governador Cid Gomes (Pros) passa bem e mantém a agenda administrativa e de articulações com aliados visando às eleições deste ano. O prefeito Roberto Cláudio (Pros), que é médico, disse que o mal-estar de Cid não passou de um “susto” e que a agenda programada para esta semana – parte dela para conversa reservada com aliados – continua mantida.

“Foi apenas uma queda de pressão. Não creio que haja nenhum prejuízo nas discussões”, disse o prefeito após evento no Paço Municipal que sancionou a lei que estabelece o Plano Municipal pela Primeira Infância.

PRB
O deputado Domingos Neto (Pros), em entrevista ao jornal O Estado, reforçou que seu partido manterá contato nos próximos dias com lideranças do PRB, atualmente presidido pelo deputado estadual Ronaldo Martins, para trazer o partido de volta para o arco de aliança. A legenda tem intensificado manifestações de apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado. O partido, que passou maior parte da gestão Cid Gomes na base aliada, passou para a oposição em setembro do ano passado.

Agenda
Segundo a assessoria de imprensa, Cid Gomes participará hoje, em Brasília, da convenção nacional para oficializar a coligação com o PT e apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Além do governador, participaram do evento o vice-governador Domingos Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, comandando os mais de 50 cearenses – entre prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, que irão na condição de convencionais.

Ceará
Até agora, no Ceará, o cenário não está definido, sobretudo no que diz respeito ao nome a ser indicado por Cid à disputa pelo governo do Ceará. Domingos Neto, todavia, admite que o nome do Pros deverá ser definido nas últimas horas antes da realização da convenção estadual da legenda, marcada para o domingo, dia 29 de junho.

Com informações do OE


Curtir: