Eleições 2012

Após intervenções nacionais, PTC e PRP trocam de alianças na disputa pela prefeitura de Fortaleza

Após intervenções nacionais, PTC e PRP trocam de alianças na disputa pela prefeitura de Fortaleza

Com ordem da Comissão Executiva Nacional do PRP, a direção estadual do Ceará e municipal de Fortaleza sofreram dissolução. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (28). Segundo a Comissão, dirigentes do Ceará não teriam atendido ao cumprimento de determinação superior (da nacional).

Relembrando
No dia 18 de junho, a nacional do PRP dissolveu a diretoria do Estado do Ceará, nomeando para dar continiudade aos atos do partidos, o senhor Paulo Henrique de Almeida Santos (PH).

Nova convenção
Desta forma, segundo explica a comissão Executiva Nacional, a convenção realizada pelo senhor Moreira Leitao, presidente destituido da legenda, está nula. Uma nova convenção será realizada pelo atual presidente no sábado (30), às 9h, no auditorio Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.

O PTC
O Partido Trabalhista Cristão também deve realizar uma nova convenção municipal. O evento está marcado para o sábado (30) em parceria com o PT, no Ginásio Poliesportivo de Parangaba. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pela interventora Ana Lúcia Alves, em nome da direção nacional do partido.

A intervenção acabou por anular a convenção feita anteriormente.

Troca
Com as intervenções, os partidos trocaram de aliança. Na prática é mais ou menos o seguinte: O comando do PTC estava nas mãos de opositores da prefeita Luizianne Lins e agora passaram para os aliados da petista. Assim o PTC que apoiava Roberto Cláudio (PSB), passa a compor a aliança com o PT de Elmano de Freitas.

Já no PRP a situação é o contrário. O partido havia declarado apoio ao PT, mas com a mudança de comando, após intervenção, passa a apoiar o candidato do PSB na disputa pela prefeitura de Fortaleza.


Curtir: