Fortaleza

Após passar cargo para Roberto Cláudio, Luizianne deixa prefeitura sem falar com a imprensa e dirigindo o próprio carro

Após tramsissão do cargo para Roberto Cláudio, Luizianne Lins deixou o Paço Municipal, sem falar com a imprensa, e dirigindo o próprio carro, um pálio vermelho. Foto: Kézya Diniz

Após tomar posse na Câmara de Vereadores de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio participou da cerimônia de transmissão oficial do cargo, realizada no Paço Municipal.  Na ocasião, a agora ex-prefeita Luizianne Lins entregou ao prefeito um “livro documento” que condensa informações sobre Fortaleza.

“Meu carro é vermelho”
Em discurso, ela reafirmou que deixa o caixa da prefeitura saneado, sem dívidas para o novo prefeito, e leu  um artigo em que fala do legado que considera ter deixado para a cidade.  Ao final do discurso, Luizianne se despediu e deixou o Paço Municipal, sem falar com a imprensa,  dirigindo o próprio carro, um Palio vermelho.

RC
No primeiro discurso como prefeito, Roberto Cláudio disse que é preciso “baixar as armas e pensar naqueles que precisam da administração pública”. O novo prefeito de Fortaleza encerrou a agenda do dia, por volta das 23 horas,  em uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Entrevista
E na primeira entrevista como prefeito da quinta maior capital do país, Roberto Cláudio pediu a ajuda da população para fazer as transformações que prometeu para a cidade. O prefeito disse que vai criar uma série de instrumentos para que a população participe da administração. “E eu e os meus secretários vamos andar a cidade para saber dos problemas e resolver os problemas de Fortaleza”, disse.

Ônibus
Roberto Cláudio ainda falou sobre o reajuste da tarifa de ônibus e disse que vai fazer o que estiver ao seu alcance para manter o preço da passagem em R$2,00.

Leia aqui:
Roberto Cláudio diz que reajuste da tarifa de ônibus é “pegadinha” e promete recorrer para impedir aumento da passagem

Um pouco sobre a posse
A maratona de solenidades da terça-feira (01) começou com a posse dos 43 vereadores no auditório da Câmara Municipal. Amigos e familiares lotaram a galeria. Muita gente pra pouco espaço, desconforto geral, e sobraram reclamações sobre a falta de espaço, calor, água….

Depois da posse, os parlamentares seguiram para o novo plenário onde escolheram, em votação, a nova Mesa Diretora. Com 36 votos, Walter Cavalcante do PMDB foi eleito para a presidência da Câmara pelos próximos dois anos. João Alfredo do Psol, teve dois votos e Deodato Ramalho do PT, quatro votos.

Convocação extraordinária
A Câmara está de recesso, mas segundo o novo presidente, Walter Cavalcante, será convocada em período extraordinário para votar matérias de reestruturação administrativa da prefeitura de Fortaleza, atendendo ao pedido de Roberto Cláudio.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/gJ-fKBADDVA[/youtube]


Curtir: