Partidos

Após processos disciplinares, vereadores do PCdoB/CE são afastados

O PCdoB/CE instaurou processos disciplinares contra filiados nos muicípios de Aquiraz, Pacajus e Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza, que teriam adotado  posicionamento contrário às decisões partidárias tomadas internamente pela legenda. Em pelos menos dois casos, envolvendo os vereadores Claudio Diógenes (Aquiraz), João Eudes (Pacajus), os processos foram finalizados e o PCdoB determinou o afastamento dos dois quadros da sigla.

 “Eles inclusive já receberam a ratificação do Comitê Central determinando o afastamento dos dois. Agora estamos encaminhando a decisão para a Justiça Eleitoral para que seja concluído legalmente o desligamento”, afirma Abel Rodrigues, Secretário Estadual de Organização do PCdoB/CE.

Outros processos
Também enfrentam processos disciplinares o prefeito de Jucás, Helânio Facundo, e o vereador de Cascavel, Alberto Ramires. 

No caso do Prefeito de Jucás, o PCdoB afirma que o processo já está quase finalizado. “Foi um processo tranquilo. Agimos de forma a não mostrar ruptura, mas em defesa das convicções do Partido. A Comissão de Controle, que conduz todo o processo disciplinar, ouvindo as partes e colhendo provas, sugeriu seu desligamento e o relatório apresentado para o Comitê Estadual foi aprovado. Agora aguardamos a decisão Comitê Central, que será tomada em outubro”, explica Abel Rodrigues.

O processo disciplinar do vereador Alberto Ramires, de Cascavel, também continua em andamento. “Tentamos várias vezes conversar com ele, mandamos inclusive uma comunicação oficial solicitando uma reunião para que ele pudesse ser ouvido e informando que ele poderia ser afastado. Sem retorno. Agora, apesar de não conseguirmos falar com ele, daremos continuidade ao processo”, diz o dirigente comunista.

Com informações do PCdoB Ceará


Curtir: