Ceará

Apresentação das propostas de licitação para Hospital em Quixeramobim acontece nesta sexta

A sessão de recebimento de propostas das empresas interessadas em participar da licitação de construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central está marcado para esta sexta-feira (16), às 9h30min. A entrega deve ser feita na Central de Licitação da Procuradoria Geral do Estado, Avenida Dr. Jolsé Martins Rodrigues, 150, bairro Edson Queiroz, Fortaleza.

O novo hospital será construído em Quixeramobim, com um investimento estimado em R$ 83.882.724,64, em obras que devem ficar concluídas em 16 meses a partir da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção.

Com 374 leitos, o novo hospital da rede pública estadual pretende atender à população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Perfil de assistência
O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central terá 218 leitos de internação e 69 leitos na emergência. A exemplo do Hospital Regional Norte contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com um total de 73 leitos, para ampliar e qualificar a assistência e reduzir a mortalidade materna. O hospital terá área total construída de 19.505 metros quadrados.

Leia mais:
Empresas poderão cair na malha fina a partir de 2012

Com informações do Governo do Estado