Ceará

Aquiraz recebe mais uma edição da campanha Ceará sem Drogas

Casagrande participa da campanha "Ceará Sem Drogas". Foto: Divulgação
Casagrande participa da campanha “Ceará Sem Drogas”. Foto: Divulgação

O município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebe, nesta quinta-feira (29/10), mais uma edição da campanha Ceará sem Drogas, iniciativa da Assembleia Legislativa.

O evento, que acontece na escola Laís Sidrim Targino, contará novamente com a presença do ex-jogador de futebol e atual comentarista esportivo da Rede Globo Walter Casagrande.

Experiência
Casagrande, que já foi dependente químico, vai conversar com jovens da Região Metropolitana e do litoral leste sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. A vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.

Campanha
O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), lançou a campanha Ceará sem Drogas em 2014, com o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. A AL está realizando uma série de encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população, com o objetivo de buscar soluções para o problema.

A campanha já promoveu atividades em vários municípios cearenses. Este ano, estudantes de Fortaleza, Viçosa do Ceará (Serra da Ibiapaba) e Nova Russas (Sertão dos Inhamuns) acompanharam as palestras. Foram realizados encontros ano passado no Crato, Sobral e Limoeiro do Norte e um segundo encontro em Fortaleza.

Serviço: Campanha Ceará sem Drogas em Aquiraz
Horário: 15 horas
Data: 29.10.2015
Local: Escola Laís Sidrim (rua Padre Martins, 55 – Centro – Aquiraz)


Curtir: