Ceará

Aramicy articula para ampliar assinaturas na criação do PL

Aramicy articula para ampliar assinaturas na criação do PL
Aramicy articula para ampliar assinaturas na criação do PL

Articulador do Partido Liberal (PL) no Ceará, Aramicy Pinto, se reuniu esta semana com o ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O ministro, após receber parecer favorável do Ministério Público para criação da legenda, tem solicitado aos seus representantes para dar um gás na coleta de assinaturas, em seus Estados, a fim de agilizar o processo.

Assinaturas
Aramicy adiantou que a sigla no estado cearense já tem sete mil assinaturas registradas e, a partir de agora, desenvolverá um trabalho para conseguir mais três mil, cumprindo assim a meta.

“Acho que no prazo estipulado, final do próximo mês, vai dar para a gente conseguir as dez mil assinaturas exigidas para formar no Ceará o Partido Liberal”, arrisca, acrescentando que já foi solicitado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro nacional da legenda.

Abrigo
Aramicy prevê que a nova sigla poderá abrigar políticos renomados, como o ex-governador Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, assim como seus seguidores – hoje ligados ao Pros. Isso porque, segundo ele, existe a possibilidade de fusão entre os dois partidos.

Com informações do OE


Curtir: