Entrevista

Arcebispo de Fortaleza espera mais transparência dos novos governantes

dom josé antonio tosiO arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, relatou sua expectativa para os próximos quatro anos, após a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência do Brasil e a eleição do primeiro mandato de Camilo Santana (PT) para o governo do Ceará.

Sobre a reeleição da atual presidente, o arcebispo diz esperar mais transparência do governo de Dilma. “A principal mudança que espero é que haja mais transparência das ações, menos corrupção, mais aplicação em projetos que signifiquem a real melhora da vida do povo brasileiro que, no momento, está difícil”, declarou.

Emprego e renda
Tosi ainda defendeu uma maior aplicação dos recursos públicos em projetos de crescimento para que haja mais geração de emprego e uma maior distribuição da renda. “A presidente Dilma agora, com mais um mandato, tem que olhar mais para as pessoas que passam por necessidades e esse contingente no País ainda é muito grande”, alerta.

Governo do Ceará
A expectativa de Dom José Antônio com relação a Camilo Santana é praticamente a mesma. Ele diz esperar que o governador eleito tenha uma maior atenção com os menos favorecidos, acima de tudo, respeitando todos os direitos da população cearense. Ele ainda acrescentou que o petista fez muitas promessas positivas em favor da população e agora ele só espera que todas sejam cumpridas para que não haja maiores decepções.

E ainda
O religioso defendeu que Camilo faça as mudanças necessárias, mas com mais intensidade na segurança que, para ele, é a área com maior deficiência. Ele acrescentou que o petista precisa fazer o que é “realmente necessário” para o Ceará e aprofundar os avanços para apoiar a população que precisa ter os seus direitos respeitados.

Com informações do jornal O Estado


Curtir: