Ceará

Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua será reinaugurado nesta quarta-feira

Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua será reinaugurado nesta quarta-feira. Foto: Divulgação
Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua será reinaugurado nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

O Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua será reinaugurado nesta quarta-feira (23/01), às 15h30. O setor passou por reforma em duas das suas três salas, resultando na otimização do espaço físico e na melhoria das condições de trabalho e de acondicionamento dos processos.

Reforma
Os compartimentos receberam pintura e nova climatização. Houve ainda substituição das mesas e cadeiras por novo mobiliário. Também foram retirados dutos inservíveis de ar-condicionado.

Módulos
Além disso, no segundo semestre do ano passado, o setor passou a contar com oito módulos deslizantes, com capacidade para cerca de 50 mil caixas, armazenando aproximadamente 250 mil processos físicos.

Espaço
Segundo a diretora do Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais do Fórum, Maria Teresa Serpa Franco, o sistema permite economizar até 60% de espaço e facilita a higienização, o manuseio e a organização dos autos, o que implica maior celeridade às solicitações. “É a forma mais racional e inteligente de armazenar caixas que contêm processos”, disse.

Com informações do TJCE


Curtir: