ALEC Ceará

Assembleia aprova Lei que cria novos batalhões, comandos e companhias para Polícia Militar

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, na sessão de quarta-feira (22), em plenário, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a Organização Básica da Polícia Militar do Ceará. A proposta cria novos batalhões, comandos e companhias na estrutura da Polícia Militar do Ceará.

O projeto foi aprovado por unanimidade, tendo com única ressalva a crítica feita pela deputada Eliane Novais (PSB), que disse que o projeto “não vai causar nenhum impacto na violência no Estado”.

Contingente
A parlamentar, que também votou favoravelmente ao projeto, disse que os 17.551 cargos previstos são os mesmos de 2007. “O que foi feito agora foi apenas a legalização desse contingente”, argumentou. Segundo ela, o redimensionamento do quadro policial, também previsto no projeto, “animou os policiais, mas isso não aumenta o número de policiais nas ruas”.

Até 2014
O líder interino do Governo na Assembleia, deputado Sérgio Aguiar (PSB), rebateu afirmando que esses 17.551 é o número de cargos a ser atingido até 2014. “Ainda estamos em processo de formação do nosso quadro de policiais, e novos cargos estão sendo e serão criados nos próximos dois anos”, disse.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/EK7cVIlQryE[/youtube]


Curtir: