Ceará

Assembleia aprova mensagem que concede gratificação aos policiais militares

Capitão Wagner acompanhou a votação. Foto: Marlos Araújo

Deputados  estaduais aprovaram na sessão plenária desta quinta-feira (09/02), com 37 votos, a mensagem do Poder Executivo  que cria a Gratificação de Desempenho Militar, extinguindo a gratificação de policiamento ostensivo. O líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), disse que o governador “tomou uma atitude sóbria” ao conceder gratificação no valor de R$ 920,18.

Anistia
Além da gratificação, Antonio Carlos explicou que a proposta também solicita uma “anistia”, ou seja, a suspensão da abertura de novas sindicâncias, ou manifestação das já existentes, no tocante aos movimentos grevistas recentes. De acordo com o líder, a mensagem faz jus ao compromisso do Governo com os servidores.

Capitão
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Capitão Wagner Sousa, acompanhou a votação. Ele disse que o governo honrou o compromisso com policiais e bombeiros militares e que a negociação sobre outros pontos da pauta de reivindicações continua.

Segundo o líder da categoria, a próxima reunião entre governo e representantes dos militares já está marcada para o dia 5 de março.

Pressa
A mensagem do Executivo chegou ontem a Assembleia, começou a tramitar nesta quinta-feira e já foi aprovada em plenário.

Leia ainda:
Mensagem com reivindicações da PM chega à Assembleia

6 thoughts on “Assembleia aprova mensagem que concede gratificação aos policiais militares

  1. Parabéns ao Senhor Governador por revelar-se um gestor Honrado e de Palavra, bem como aos Senhores Dep. Estaduais pelo apoio e empenho em prol dos policiais e da sociedade Alencarina. Obrigado a todo(a)s!! JESUS CRISTO É O NOSSO SALVADOR.

  2. Aplausos para o governador CID, pois o mesmo se mostrou bastante inteligente ao decidir pelo dialogo e pela negociação e não alongamento da situação de greve dos PMs e BMs que de forma justa reividicam melhorias, o Ceará em todos os sentidos deveria servir de exemplo para a Bahia e agora também para o Rio de Janeiro. Parabéns a todos (PM, BM e Governo) . Essa história não tem vencedor ou perdedor entre as partes, quem sai ganhando mesmo finalmente é o povo cearense.

Comments are closed.