Ceará

Assembleia celebra o Dia do Fonoaudiólogo nesta segunda-feira

Solenidade atende requerimento do deputado Evandro Leitão

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (09), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Fonoaudiólogo, comemorado em 9 de dezembro.

A solenidade, que atende a solicitação do primeiro secretário da Casa, o deputado Evandro Leitão (PDT), subscrita pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB), vai ocorrer às 18h, no Plenário 13 de Maio.

Segundo o parlamentar, a data celebra os profissionais responsáveis pelo cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.

“Os fonoaudiólogos também ajudam a treinar e aperfeiçoar a voz humana, sendo bastante procurados por pessoas da área da comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter uma boa dicção, por exemplo”, afirma Evandro Leitão.

Homenagem
Na ocasião, serão homenageados os fonoaudiólogos; Hermaria de Mendonça Câmara, Maria José Weyne Melo de Castro, Rosana Iorio Ferreira, Maria Salete Fontenele Macedo, Adriana Teixeira Nunes, Emília Kelma Alves Marques, Lidia Andrade Lourinho, Maria do Socorro Tavares Timbo, Maria Dagmar de Andrade Soares, Marília Fontenele e Silva Câmara, Bruno Tavares de Lima Guimaraes e Charleston Teixeira Palmeira.

Com informações da AL


Curtir: