Ceará

Assembleia comemora Dia da Literatura Cearense

Solenidade foi solicitada por Heitor Férrer

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (19/11), a partir das 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia da Literatura Cearense, celebrado em 17 de novembro.

A iniciativa é do deputado Heitor Férrer (SD), subscrito pelos parlamentares Carlos Felipe (PCdoB) e Manoel Duca (PDT).

A data é comemorada anualmente no dia do nascimento da escritora e romancista cearense Rachel de Queiroz, um dos grandes nomes da ficção brasileira e a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

“A literatura cearense é uma das mais ricas do Brasil”, ressalta Heitor Férrer. O parlamentar lembra que a Casa já prestigiou Raquel de Queiroz e quer assegurar a continuidade desta homenagem à romancista do Memorial de Maria Moura, realizando “uma solenidade em que vários escritores receberão merecida homenagem”.

Homenagem
Durante a sessão solene 29 escritores serão agraciados com certificados, entre os quais, Alana Girão de Alencar, Ana Margarida Arruda Rosemberg, Antônio Álder Teixeira, Antônio Clauder Alves Arcanjo, Ary Bezerra Leite, Bruno Paulino do Nascimento, Davi Helder de Vasconcelos, Edimilson Caminha Júnior, Fernando Alves Pereira.

Com informações da AL


Curtir: