Ceará

Assembleia debate nesta terça situação dos papiloscopistas no Ceará

Assembleia debate nesta terça situação dos papiloscopistas no Ceará . Foto: Divulgação
Assembleia debate nesta terça situação dos papiloscopistas no Ceará . Foto: Divulgação

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, em conjunto com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Estado, realiza, na próxima terça-feira (02/04), no Complexo de Comissões Técnicas, audiência pública, a partir das 14h, para tratar da situação dos profissionais de papiloscopia. O requerimento foi do deputado Ronaldo Martins (PRB).

Relevância
Para o deputado, “os profissionais papiloscopistas desempenham uma função relevante no contexto da segurança pública do Estado e merecem a atenção da Assembleia Legislativa para as suas reivindicações”.

SSPDS
Os papiloscopistas são os servidores técnicos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social responsáveis pelos diversos processos de identificação de pessoas, por meio da análise da impressão digital, inclusive no que tange à emissão da Carteira de Identidade. Embora atuando também na elucidação de crimes, os profissionais não têm acesso ao local do crime, a exemplo do perito. Essa é uma das reivindicações dos papiloscopistas.

Convidados
Foram convidados para a audiência representantes da Procuradoria Geral do Estado; Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; Federação Nacional dos Papiloscopistas; Perícia Forense do Estado do Ceará; Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas e Associação dos Profissionais Papiloscopistas do Ceará.

Com informações da AL


Curtir: