Ceará

Assembleia debate segurança bancária no Ceará nesta sexta

Assembleia debate segurança bancária no Ceará nesta sexta
Assembleia debate segurança bancária no Ceará nesta sexta

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (22/02), a partir das 14h30, audiência pública sobre a segurança bancária nos municípios cearenses. O debate, iniciativa do deputado Lula Morais (PCdoB), será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Sindicato
A audiência será alusiva também aos 80 anos do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Ceará (Seeb/CE), celebrado hoje. Para o deputado Lula Morais, é muito importante discutir o cenário de insegurança crescente vivenciado por funcionários, clientes e usuários desse tipo de estabelecimento.

Lei
Em Fortaleza, foi sancionada a lei 9.910/2012, que dispõe sobre o Estatuto Municipal de Segurança Bancária, a ser aplicado nas instituições financeiras da Capital. Segundo o parlamentar, é preciso ampliar a legislação para os demais municípios do Estado.

E ainda
O Sindicato dos Bancários do Ceará foi fundado em 1933 e sempre participou ativamente de momentos importantes da história do Brasil. A entidade sobreviveu ao Estado Novo, de Getúlio Vargas, ao Golpe Militar, de 1964, e a vários planos econômicos governamentais. Lutou pela redemocratização do País e contra as privatizações do Governo Fernando Henrique Cardoso. Hoje, segue firme na batalha pelos direitos da categoria bancária e no fortalecimento da classe trabalhadora.

Com informações da AL


Curtir: