ALEC

Assembleia debate Segurança Pública em Pentecoste nesta quarta

Deputado Roberto Mesquita (PV) é o autor do requerimento

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa irá debater nesta quarta-feira (30) a segurança pública no município de Pentecoste. O requerimento é do deputado Roberto Mesquita (PV) e acontece, às 14h, na Câmara de Vereadores de Pentecoste.

No encontro, serão discutidas ações conjuntas das Forças de Segurança Pública para conter a violência no município de Pentecoste, sobretudo no que se refere a questões como armas, roubos e tráfico de drogas.

Segundo Roberto Mesquita, é crescente o número de homicídios no município e as ações policiais de repressão enfrentam dificuldades para dar uma resposta definitiva para a sociedade. “A expectativa é de que a audiência pública repercuta também ao nível de Governo do Estado, de forma a somar no enfrentamento da situação”, complementa o deputado.

Foram conviados para a audiência o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues; o prefeito de Pentecoste, João Bosco Pessoa; o representante do Comando Geral da Polícia Militar, coronel PM Werisleik Pontes Matias; o representante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Sérgio de Souza Costa; entre demais autoridades.

Com informações da Assembleia Legislativa