Bastidores
Atualizado em: 12/07/2011 - 8:38 am

O pres. da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB) e o diretor do dep. legislativo, Carlos Alberto Aragão. Foto: Kézya Diniz.

Os deputados estaduais tem quatro dias para limpar a pauta antes do recesso parlamentar marcado oficialmente para o próximo dia 18 de julho. Na prática, os trabalhos serão encerrados na sexta-feira (15), último dia de sessão antes do recesso.

Até lá, estão previstas votações de matérias, projetos e requerimentos. As discussões em plenário já têm até programação. Segundo o  diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, o avulso de projetos será votado na quarta (13/07) e quinta-feira (14/07).

Já na sexta (15/07) haverá a deliberação da mensagem que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2012. Atualmente a matéria está em tramitação na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT).

Comissão de Recesso
Ainda nesta semana, conforme explica Carlos Alberto Aragão, serão escolhidos os deputados estaduais que integrarão a “Comissão de Representação”. Formada por nove parlamentares, a Comissão tem a função de deliberar sobre situações de alta relevância que eventualmente ocorram durante o período de recesso.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me