Ceará

Assembleia Legislativa celebra 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Audiência foi solicitada pela deputada Dra. Silvana. Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa celebra os 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em sessão solene na noite desta sexta-feira (22/11), às 19h, no Plenário 13 de Maio. A solenidade atende a requerimento da deputada Dra Silvana (PL).

Conforme a parlamentar, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização cristã brasileira sem fins lucrativos dedicada a disseminar a bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

“A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tem desempenhado um papel relevante na publicação e divulgação da Bíblia nos seus 71 anos de existência. Ao prestarmos está homenagem à entidade estamos fazendo justiça ao trabalho desses missionários da Palavra e à causa do Evangelho”, diz a parlamentar.

A deputada salienta que a instituição traduz, produz e distribui bíblias para todas as pessoas em uma linguagem de fácil compreensão e a um valor acessível.

Silvana ressalta que a Sociedade Bíblica do Brasil surgiu após a II Guerra Mundial quando ocorreu no Brasil uma maior procura pela bíblia sagrada. Ela disse ainda que a instituição foi fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. “Faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas uma aliança mundial que reúne 149 sociedades bíblicas atuantes em mais de 200 países”, ressalta.

Homenagens
Entre os homenageados está o pastor Isac Coelho Silva, presidente do Colégio Batista; Karla Maria Freitas Pereira, diretora do Colégio Ágape; Pr Jonanthan Ferreira dos Santos, fundador do Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino; Edmar Fernandes de Araújo Filho, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará; e o pastor Antônio Carlos Lira, da Assembleia de Deus Templo Central e o deputado federal Jaziel Pereira (PL-CE).

Com informações da Agência Brasil


Curtir: