Ceará

Assembleia Legislativa celebra 86 anos de piscicultura no Ceará

Assembleia Legislativa celebra 86 anos de piscicultura no Ceará. Foto: Dnocs

Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (26), às 9h, sessão solene para celebrar 86 anos de piscicultura no Ceará. A solenidade é uma iniciativa dos deputados Fernanda Pessoa (PSDB) e Carlos Matos (PSDB).

De acordo com a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da AL, Fernanda Pessoa, a atividade proporciona um alto nível de qualidade dos peixes consumidos no Ceará.

“Isso se deve aos cuidados com a alimentação, controle das taxas de crescimento e das propriedades da água dos viveiros e tanques onde os peixes são criados”, justifica.

Promissora
Ainda de acordo com a deputada, a piscicultura é uma das atividades mais promissoras em todo o mundo e o Ceará é o maior produtor aquícola do País, com destaque para as tilápias e o camarão. Fernanda Pessoa argumenta ainda que a prática da piscicultura possibilita a criação de outras espécies de peixes ameaçados de extinção. A deputada observa que a atividade contribui para preservação da fauna, gerando renda ao pequeno e médio produtor rural.

Homenagens
Serão homenageados na solenidade o chefe da Estação de Piscicultura, Ruy Simões de Menezes; o engenheiro de pesca, Francisco Jaime de Oliveira; o presidente da Associação Cearense de Aquicultores, Carlos Alberto Lemos Filho; e os engenheiros agrônomos José Willian Bezerra e Silva, Airton Rebouças e Maria do Socorro Chacon de Mesquita.

Com informações da AL


Curtir: