Ceará

Assembleia Legislativa homenageia estudantes cearenses

Solenidade foi proposta pelo deputado Carlos Felipe. Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (28), às 16 horas, solenidade em homenagem aos estudantes e às escolas que obtiveram medalhas de ouro, prata e bronze em olimpíadas nacionais de Matemática, Física e Química.

De iniciativa do deputado Carlos Felipe (PCdoB), a sessão solene ocorrerá no Plenário 13 de Maio. “Atualmente, milhões de brasileiros participam das olimpíadas de Matemática, de Física e de Química, representando escolas públicas e particulares”, diz.

Estímulo
Para o parlamentar, é importante homenagear os estudantes, pela “forma brilhante” com que representaram as escolas e o Estado, além de estimular a participação nessas olimpíadas. “O Estado continua a ter destaque nacional, com os resultados de alunos oriundos das escolas cearenses que conquistam excelentes posições nas olimpíadas de Matemática, Física e Química. O reconhecimento a essas instituições escolares e aos estudantes será, honrosamente, prestado pelo Legislativo estadual em sessão solene.”

Conhecimento
O conhecimento de Matemática, Física e de Química, de acordo com o deputado, relaciona-se diretamente com a ciência, a tecnologia e o contexto social. Segundo Carlos Felipe, Galileu foi o precursor do universo matemático, aplicação da matemática para resolver os problemas de matérias, fundamento para que a ciência moderna progredisse significativamente.

Homenagem
Na ocasião, serão homenageados cerca de 90 alunos de escolas públicas e privadas cearenses. Os estudantes receberão placas e certificados de Honra ao Mérito.

Com informações da AL


Curtir: