ALEC

Assembleia promove solenidade em alusão ao Dia de Combate às Drogas

Evento acontece no plenário da AL. Foto: Arquivo AL

A Assembleia Legislativa promove, nesta terça-feira (26/06), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas. O evento acontece às 15h no Plenário 13 de Maio, atendendo solicitação da deputada Mirian Sobreira (PDT).

A parlamentar acredita que a data pode ajudar a lembrar os malefícios causados pelo uso de drogas, bem como a forma de combatê-las, sem se ater apenas à guerra ao comércio ilegal. “Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer-se de lutar contra as causas que levam as pessoas ao consumo e à dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psicossocial, econômico e até mesmo espiritual”, salientou.

Homenagens
Na ocasião, serão homenageadas personalidades que atuam no combate às drogas, como o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT); a procuradora de Justiça do Estado, Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; o vice-presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seccional do Ceará), Dr. Roberto Lassere; o governador do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, e a vice-governadora do Estado do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho

E ainda
Também receberão placas comemorativas a primeira dama do Ceará, Onélia Maria Moreira Leite de Santana; a presidente da comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil Kopf; o fundador da instituição religiosa Filhos Amados do Céu, padre Sebastião Monteiro da Silva, e o coordenador do Programa Celebrando Restauração da Igreja Batista Central, Nelson Roberto Massambani.


Curtir: