ALEC

Assembleia realiza sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade 2012 tem como tema a Saúde Pública (Foto: Divulgação)

Uma sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2012 será realizada nesta quarta-feira (7), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa. O tema proposto para a Campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico. A proposição foi da deputada estadual Eliane Novais(PSB).

A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Campanha da Fraternidade
Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

Solenidade
Na solenidade da próxima quarta-feira (7) estarão presentes diversas entidades como as Pastorais da Criança, da Saúde, do Povo da Rua, da Sobriedade, além da Casa Esperança, Secretarias de Saúde do Município e do Estado, profissionais de saúde e diretores de hospitais públicos. O evento também é aberto ao público.

Leia mais:
Saúde Pública é o tema da Campanha da Fraternidade 2012
Igreja católica lança campanha da fraternidade no Ceará

Fraternidade e Saúde Pública é o tema da Campanha da Fraternidade 2012


Da Redação do Jangadeiro Online, com informações da AL