Ceará

Assembleia recebe comitiva da CPI da Exploração Sexual em audiência pública nesta segunda

Abuso sexual é o segundo maior tipo de violência sofrida por crianças, indicam pesquisas

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta segunda-feira (09/07), para debater junto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece no Complexo de Comissões Técnicas, às 14h30.

Em atividade
A CPI realiza atividades nesta semana em Fortaleza, com visitas ao Fórum Clóvis Beviláqua, à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, além de se reunir com o governador Cid Gomes a fim de informar os resultados da audiência e das visitas realizadas.

Balanço
Na audiência, serão apresentados os trabalhos das CPI’s mais recentes realizadas sobre o tema pela Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa, além do balanço da campanha “Quem Cala Consente”, levada as macrorregiões do Estado a fim de desenvolver planos estratégicos regionais no combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil.

Convidados
Foram convidados para o debate, o coordenador da Infância e da Juventude da comarca de Fortaleza, desembargador Francisco Suenon Mota; a coordenadora do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Fortaleza, juíza Rita Emília Menezes; a juíza titular e o promotor de Justiça da 12ª Vara Criminal, Maria Ilna Castro e Francisco Carlos Pereira de Andrade, respectivamente; e ainda, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco Rodrigues.

Com informações da AL


Curtir: