Ceará

Assembleia sedia evento para debater o Pacto Social pela Paz no Trânsito

Assembleia sedia evento para debater o Pacto Social pela Paz no Trânsito
Assembleia sedia evento para debater o Pacto Social pela Paz no Trânsito

Durante os dias 18 e 19 de junho, acontece, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará, o Fórum Brasileiro de Valorização e Preservação da Vida no Trânsito (Fortran). A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (Ibradec) com apoio da Frente Parlamentar pelo Trânsito Seguro, presidida pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT).

Em debate
De acordo com Sérgio Aguiar, o evento debaterá o Pacto Social Pela Paz no Trânsito, promovendo palestras e debates voltados para seis eixos temáticos: saúde, educação, meio ambiente, esforço legal, mobilidade urbana e direitos humanos. “Serão dois dias de programação. O encontro faz parte das ações do Maio Amarelo, que sensibiliza a população quanto à importância da educação e preservação da vida no trânsito”, destaca o parlamentar.

Aplicativo
Ainda durante o evento, será lançado um aplicativo móvel de apoio aos agentes de trânsito de todo o País. O aplicativo Ait Consult surgiu a partir da necessidade de atualização dos agentes, uma vez que são frequentes alterações ocorridas na legislação de trânsito. “Será uma espécie de manual de pesquisa atualizado para a devida consulta na hora de se lavrar um Auto de Infração de Trânsito (AIT)”, explica o deputado.

Programação
A abertura será realizada na quarta-feira (18/05), às 15h30. Às 18h do mesmo dia acontece o lançamento do Manual Brasileiro de Fiscalização do Trânsito – Consolidação das Infrações, organizado pelo professor, advogado e subtenente da Polícia Militar do Ceará, Luis Carlos Paulino.

Com informações da AL


Curtir: