Ceará

Servidores públicos federais fazem protesto em Fortaleza

Mobilização acontece em frente ao prédio da Receita Federal em Fortaleza

Nesta segunda-feira (25), os servidores administrativos do Ministério da Fazenda e os servidores da Secretaria do Patrimônio da União, unem-se aos Auditores Fiscais, que já estão em greve, em um ato que discutirá a adesão ao movimento. O encontro será a partir das 8h, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda – Receita Federal (Rua Barão de Aracati, 909).

Paralisações
Os auditores fiscais já estão paralisados desde a última segunda-feira, 18 de junho. Vários outros órgãos começam a aderir ao movimento paredista, que já é forte nas Universidades Federais, onde professores e servidores continuam paralisados.

Por que entrar em greve?
Representantes do sindicato da categoria afirmam que a greve dos servidores federais tem como objetivo reivindicar a apresentação imediata de proposta por parte do governo às demandas do funcionalismo.

Negociação
Os sindicalistas afirmam ainda que as reivindicações foram entregues pela Condsef, CUT e outras 29 entidades nacionais dos servidores, ao Ministério do Planejamento desde o dia 24 de janeiro e até hoje, “apesar de dezenas de reuniões, o governo de forma desrespeitosa não apresentou uma resposta oficial” às demandas dos servidores.


Curtir: