Protesto

Ato unificado quer reunir 30 mil pessoas contra PEC dos gastos públicos

Ato unificado quer reunir 30 mil pessoas contra PEC dos gastos públicos. Foto: Arquivo/Divulgação
Ato unificado quer reunir 30 mil pessoas contra PEC dos gastos públicos. Foto: Arquivo/Divulgação

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem, nesta terça-feira (25), um ato unificado contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 e em defesa dos direitos sociais. A concentração do movimento está marcada para a Praça da Gentilândia, às 16 horas. A mobilização seguirá pelas ruas do Centro da cidade até a Praça do Ferreira onde será encerrada.

De acordo com Josivaldo Oliveira, da Frente Brasil Popular Ceará, a expectativa é colocar milhares de pessoas nas ruas de Fortaleza. “O principal objetivo é articular forças para derrotar a PEC 241, que é um desastre para o País, para a soberania nacional e para a classe trabalhadora. A PEC 241 é um retrocesso em todos os aspectos. O segundo objetivo é a luta de uma resistência contra o golpe e os efeitos dele. Até porque essa PEC já é uma ação do golpe”, argumentou.

Contra
As entidades avaliam que a PEC representa “mais um dos retrocessos” do Governo Michel Temer e dizem que a proposta, que irá para votação em segundo turno nesta semana, “é o maior ataque aos direitos sociais do trabalhador na história do Brasil”. Para o movimento popular, contrário a medida, Temer patrocina o congelamento, por 20 anos, dos investimentos do Governo federal para as áreas de saúde, educação, saneamento básico, benefícios previdenciários, novas vagas no serviço público, salário mínimo, dentre outros gastos públicos.

“A PEC 241 não serve para estabilizar a dívida pública, não combate a inflação, nem muito menos a garante uma maior eficiência na gestão do dinheiro público. Essa medida nunca obteve sucesso em outros países. A população cresce a cada dia e os gastos congelados vão significar uma queda vertiginosa nas despesas federais, cumprindo despesas essenciais e diminuindo a provisão de serviços públicos”, afirma o movimento.

Serviço: Grande Ato Unificado Contra a PEC 241
Dia: terça-feira, 25 de outubro
Hora: 16h
Local: Concentração na Praça da Gentilândia, no bairro no Benfica.


Curtir: